Novo Blog

Caros leitores, estamos com um novo blog, afim de oferecer uma divulgação com melhor interatividade para você. As novas postagens estarão logo mais no novo blog: http://www.jeremiasfotografomaranhao.com/

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Panfletos espalhados pelas ruas ...

Ao amanhecer o dia, quando também encerrava a Expoaba em Bacabal, passando por uma avenida, por trás do recinto da exposição, me deparei com muitos panfletos espalhados. Curioso, como certamente muitas outras pessoas, em relação ao que continha naquele papel, parei a moto, desci e juntei um. Li e fiquei a meditar... resolvi criar um título para o episódio, o título queestá acima escrito: Panfletos espalhados pelas ruas.

Panfletos! Quem bolou? quem escreveu, quem distribuiu? ou melhor, quem espalhou ?...
Bom, pensei: nada disto importa. Quem pagou, quanto pagou, se pagou...sei lá, a gráfica pode ter feito por conta, mas, não importa mesmo, até porque, o alvo é outro. E não é uma pessoa ou um grupo. Nem mesmo é a título de informação que foram espalhados todos aqueles panfletos, muito embora o conteudo parecia sugerir.

A mensagem...

A mensagem foi passada, valeu a intenção, merece aplausos. Não digo aplausos como aqueles dos comícios, onde simpatizantes do candidato bate palmas por qualquer coisa. Não critico, contudo, só acho que por qualquer coisa... mas, não critico. Mas também não acho que as palmas merecidas ao dono dos panfletos seja iguais as dos comícios.

A mensagem que me foi passada foi de que, o despertar causado por um panfleto, mesmo que seja só um panfleto e nada mais, que pode ou não ser lido, e embora sujo de poeira ou da marca de sapatos, molhado de orvalho e não seco pelo sol, ainda, por ser ainda muito sedo do dia... mesmo assim, eu peguei um, li coloquei no bolso, escrevi alguma coisa atrás e agora posto na internet. Internet ! Este meio de se comunicar que o mundo moderno recebe e se delicia.Mas, não vou falar disto, agora. Está em pauta, no momento, é o panfleto. Que sugere disfarçado, sem impor, sem forçar... mas, está lá, nas mãos de um adulto ou de uma criança, ou de uma jovem elegante, educada,ou nem tanto... no chão, na sarjeta da vida, como muitos humanos. Humanos apagados, e que a lei do progresso ofusca sua imagem, e por isso poucos vêem, mas como está ofuscada sua imagem não são reconhecidos, salvo se alguém, com a curiosidade de quem juntou um panfleto sem valor, quiser juntar pra lê. Sim, isto mesmo, lê o que contem em seu espaço branco, ou lameado, sujo ou nas entrelinhas. Pode ser que tenha lá uma informação, mesmo, que seja  sobre política partidária,  como as que continham naquele panfleto. E que conteúdo! Me sugeriu um  tempo não muito curto para descrevê-lo sem revelá-lo,  porque é só um panfleto. É esse o seu valor... de um panfleto,  menos, que de um Panfleto.

4 comentários:

  1. Esse panfleto apócrifo não merece aplausos e sim o repúdio de toda a sociedade.

    ResponderExcluir
  2. Caro leitor, os panfletos, somos nós de damos ou não a eles a importância. Porque importantes somos nós, seres, humanos, escritores, intelectuais ou não, que fazemos acontecer e temos o poder de atribuir ou não, a importância devida ao que chega até nós.

    Obrigado por assessar este Blog

    ResponderExcluir
  3. Se você for candidato (a), concordo com seu vocabulário, se não for, não passa de indiota. Já lhe pedi alguma coisa? se já se apresente amim, e não tenha medo de encarar, se nuca lhe pedi nada, largue de vagabundagem e procure o que fazer. Este Blog, pode até parecer com lixeiro, porque aceita publicar sujeira sua. Se achas que meu blog só tem 5 acessos, porque não procura ler um blog de um simpatizante do seu grupo ? Sou obrigado a concordar contigo ? se for homem deve ser gay, se for mulher deve ser lésbica. Mas, de qualquer jeito, as pessoas, que tem preferência sexuais, diferentes, merecem respeito, mas, se você for uma dessas pessoas, está desrespeitando-as. Crie vergonha, babaca, procura tua turma...

    ResponderExcluir
  4. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!
    E ainda por cima, é homofóbico!!!!
    É muito fraco mesmo!
    Olha o vocabulário que vc utiliza!
    Já tirei a cópia e vou colocar no facebook!!!

    ResponderExcluir