Novo Blog

Caros leitores, estamos com um novo blog, afim de oferecer uma divulgação com melhor interatividade para você. As novas postagens estarão logo mais no novo blog: http://www.jeremiasfotografomaranhao.com/

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Saiu nova Pesquisa sobre a corrida dos candidatos a Prefeito de Bacabal


O Blog do Sérgio Matias divulgou com 

muita propriedade o que segue


Deu no Jornal Pequeno: Zé Vieira lidera pesquisa em Bacabal

A edição impressa do Jornal Pequena que circula neste domingo (19) traz como manchete de primeira capa o resultado de uma pesquisa eleitoral realizada pelo Instituto de Pesquisa Jales, de Teresina.

O deputado federal Zé Vieira (PR) lidera com folga a corrida sucessória em Bacabal, revelam números do Instituto de Pesquisa Jales, de Teresina. Segundo uma pesquisa feita com 400 eleitores bacabalenses,

Zé Vieira lidera com 41,75% das intenções de voto. O candidato do senador João Alberto, o pecuarista Zé Alberto Veloso aparece com 26,50% das intenções. O terceiro candidato da cidade, o engenheiro Nonato Chaves, figura com 6%.


No quesito ‘estimulada’, onde são apresentados os nomes dos concorrentes para o eleitor, o resultado é ainda mais favorável para Zé Vieira que aparece 43,50%;  Zé Alberto tem 29,25% e Nonato Chaves permanece com 6%.
No quesito ‘Rejeição” Zé Vieira está com 24,50%. O engenheiro Nonato Chaves (PRB) é detentor de 23,50% de rejeição. O pecuarista Zé Alberto aparece com 17%. A rejeição é mensurada de acordo com a resposta à pergunta ‘Em qual destes candidatos o eleitor não votaria?’.
Os números não causam estranheza pelo fato de que Zé Vieira foi o primeiro a colocar a campanha na rua e o fez de maneira organizada e sincronizada com todos os candidatos a vereador. A campanha da coligação “Bacabal de Novo nas Mãos do Povo” é que a demonstra mais volume no contato corpo-a-corpo com o eleitor e também realiza os comícios que mobilizam os maiores contingentes de seguidores.
Manchete do Jornal Pequeno desse domingo (19)
A pesquisa foi realizada nos dias 11 e 12 de agosto e registrada no TSE sob o protocolo 000/83/2012

sábado, 18 de agosto de 2012






E aqui, o Blog do Louremar ...

Cada candidato com a sua pesquisa


O Jornal Pequeno e o blog do Neto Ferreira, divulgaram ontem (19) uma pesquisa feita pelo instituto Jales na cidade de Bacabal. O instituto teresinense ouviu 400 eleitores e chegou aos números: Zé Vieira está na dianteira com 41,75%, Zé Alberto tem 26,50% e Nonato Chaves 6%. A pesquisa admite um erro de até 4,9% e foi registrada no TSE sob o protocolo 00083/2012.
É a segunda pesquisa realizada na cidade de Bacabal em 15 dias. Na semana passada divulguei os números apresentados pela Escutec de uma pesquisa feita na cidade de Bacabal. Na ocasião, contei que os dois candidatos que polarizam a disputa ( Zé Alberto e Zé Vieira) tinham cada um, levantamentos que lhe favorecem.
A pesquisa Escutec, encomendada pelo jornal O Estado do Maranhão, mostrou Zé Alberto na dianteira com 3,3%. Na mesma pesquisa, Zé Vieira tem 34,5% e Nonato Chaves 6,3%, isso considerando apenas a modalidade da resposta espontânea.
Quando publiquei sobre a pesquisa Escutec (releia), disse que a assessoria do candidato Zé Vieira também tinha seus números e bem favoráveis ao candidato. É o que se vê na pesquisa divulgada ontem.Como podemos observar, os números da Escutec e Jales divergem. O único ponto em comum são os números atribuídos ao candidato Nonato Chaves. No quesito rejeição também há divergência entre o levantamento dos dois institutos. O instituto Jales diz que que Zé Vieira está com 24,50% de rejeição. O engenheiro Nonato Chaves (PRB) é detentor de 23,50% de rejeição. O pecuarista Zé Alberto aparece com 17%. O instituto Escutec aponta Zé Vieira com 43% de rejeição, Nonato Chaves com 22,3% e Zé Alberto Veloso com 18,8%. A rejeição é mensurada de acordo com a resposta à pergunta ‘Em qual destes candidatos você não votaria?”

Leia mais em: Zé Vieira lidera a disputa em Bacabal, com 41,75%



E nós, do Blog Jeremias Fotógrafo dizemos:


Muitos concordarão, outros, nem tanto, é claro, mas, dentro de 49 dias sairá, além de tantas outras, certamente.

Aos que discordam, eu digo: Se você acreditou na primeira, que foi feita, eu creio, por uma empresa séria, não menospreze esta aqui. Respeitar nos ajuda certamente a formar opiniões formidáveis. Obrigado! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário