Novo Blog

Caros leitores, estamos com um novo blog, afim de oferecer uma divulgação com melhor interatividade para você. As novas postagens estarão logo mais no novo blog: http://www.jeremiasfotografomaranhao.com/

terça-feira, 28 de agosto de 2012

39 dias do "dia D"

Comentários, comentários e mais comentários...fala-se muito no momento,  sobre Eleições. Quem vai, quem fica, quem é melhor ou quem é pior.

A eleição,  cuja distância é de 39 dias, quando   nós, o povo de todo o Brasil, somos convidados a nos reunir em torno de uma questão, cuja responsabilidade de escolha de um representante será cobrada e exigida de nós.

Hoje, senhores e senhoras, reclamamos de tudo e de todos e nos izetamos das culpas que  imputamos  aos outros. "O povo  tem o governo que merece", nos falaram isto, e podemos concluir que é verdade. Sonho com um representante,  que represente mesmo o povo que o escolheu. Isso nunca  acontecerá, se a mudança de comportamento acerca,   não partir de mim, ou de você, que diz também que deseja a mesma coisa e  tem o mesmo sonho.

Agora, neste momento...me refiro  à época  da campanha política, defendemos um candidato do grupo do qual fazemos parte. Até aí tudo bem, mas somos culpados porque aplaudimos, "tapamos o sol com a peneira" e continuamos a defender o que seria o nosso representante. A democracia, senhores, não seja somente para escolher, mas sirva também, e certamente servirá se quisermos, para cobrar. Mas cobrar, só é possível se atentarmos para uma conscientização necessária, de que, não precisamos de esmola, mas de oportunidade para trabalhar, como citou  num palanque, recentemente um candidato a Prefeito. E aos Líderes do povo, nos mais variados grupos do nosso município, que busquem mesmo sentir a dor do povo, que têm os senhores como Líderes. Sentir a dor, porque, assim, veremos a necessidade de saná-la.

Quando me refiro a oportunidades, não vejo somente nos escolhidos numa eleição, pra executivo ou legislativo, o dever de fazer acontecer, mas de cada um de nós. Pois "Quem sabe faz a hora, não espera acontecer", como escreveu numa música, o cantor e compositor Geraldo Vandré. Busquemos fazer a nossa parte, acredito que é possível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário