Novo Blog

Caros leitores, estamos com um novo blog, afim de oferecer uma divulgação com melhor interatividade para você. As novas postagens estarão logo mais no novo blog: http://www.jeremiasfotografomaranhao.com/

sábado, 25 de agosto de 2012

Numa Missão

É necessário que se faça acontecer...  posso fugir se quiser... ou aproveitar a força do correnteza, para que me leve sem que eu faça esforço.
Quem está numa missão, está porque, de alguma maneira aceitou
Quando os africanos foram pegos, na marra, de juntos de suas famílias, acorrentados, colocados no porão de um Navio e enviados para várias partes do mundo, inclusive para o Brasil, para trabalharem forçados na construção  das riquezas que se iniciavam, não estavam em missão por aceitarem o trabalho, mas, mesmo assim, muitos se destacaram e formaram grupos de simpatizantes, como foi no caso de Zumbi dos Palmares, e outros, que aproveitavam as noites para expressar as mágoas, dançando ao som de tambores...cumprindo uma missão, sem dúvida.
Quando pensei em escrever este texto, o fiz porque, diante de uma tarefa, vejo muitas pessoas reclamando, e expressando suas mágoas, como se estivessem condenados a fazer algo, ou por outro lado, críticas vindas de todos os cantos, porque os que criticam, pouco, ou nada sabem, e o pior, não buscam mesmo saber da missão que têm, e que, estão nelas porque aceitaram.
Busquemos cumprir nosso dever, para que 
 possamos lutar pelos direitos que acreditamos ter.
Você, eu, nós que estamos onde estamos, temos uma tarefa: ajudar para que haja prosperidade, que chamamos de vitória, para quem nos admitiu. Se fizermos isto, não é algo extraordinário, mas, se não fizermos, estamos chamando para nós o castigo destinado aos maus operários, que são expulsos sem nada, e ainda sujeitos a perder até o que já tem. Como a parábola, que certa vez, um Santo, que assumiu a condição humana, nos contou: Um homem, que tinha bens, resolveu fazer uma viagem. Chamou alguns funcionários que julgava de confiança, confiou a um 5, a outro 3 e a outro 1. Os números aqui simbolizam o percentual de bens que foi distribuído para que fosse guardado por 3 pessoas. O 1º, que recebeu 5, multiplicou e devolveu 10, o 2º, devolveu também o dobro, mas, o que recebeu só 1, porque o patrão, já conhecendo aquele funcionário, por isso só deixou 1 com ele...bom, ele escondeu e devolveu o mesmo 1. Mas, continuando Jesus, diz, sobre o patrão: “Chamou a cada um, devolvendo o capital e o lucro aos dois primeiros, mas, ao que guardou e não aumentou o que recebeu, disse o patrão: já que sabias que sou ruim e colho onde não planto, porque não aumentaste o que é meu? Assim, o patrão arrancou o 1 que ele tinha recebido e deu ao que tinha 10, porque, como disse Jesus, quem não tem, até o que tem lhe será tirado”.
Parece uma filosofia barata. Sim, pode parecer, e mesmo ser, para muitos. Contudo, é uma filosofia de vida que ajudará  homens e mulheres na caminhada que escolherem, se assim preferirem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário