Faltou citar mais uma coisa :
Sim, ao me abordar, o segurança pronunciou a seguinte frase: A gente ia recolher tua máquina, por bem ou por mal.
O "por bem ou por mal", foi sugerida em tom nítido de ameaça...
Mas senhores, eu já publiquei neste blog, que sou analfabeto. Sim, sou, no que diz respeito à politica partidária. Mas, se eu fosse um candidato, e percebesse que alguém queria fotografar,ou gravar, de alguma forma o meu comício, principalmente se ele fosse tido como adversário, eu, no momento de minha fala, diria no palanque: Senhores, nosso ato público é visitado por simpatizantes e não simpatizantes, amigos, ou... nem tanto, mas, o que nos alegra, é o fato de aqui virem nos prestigiar, e alegra tanto, que eu, neste momento faço um convite ao fotógrafo: suba ao palanque ou a outou local, que fique bom, para o você registrar. Queremos ser parceiros da Imprensa. Ajudem-nos a divulgar nossa campanha, amigo. Chamo amigo porque, é assim que vejo todos quantos aqui chegarem para nos assistir.
Depois de um discurso deste, eles seriam aplaudidos...
Depois de um discurso deste, eles seriam aplaudidos...
"Prefiro o barulho da Imprensa ao silêncio da ditadura".
Quem falou isto, foi a Sra.Presidenta da República, Dilma, ao tomar posse do comando de nosso país.
Alguém pode encarar esta matéria como fofoca política. Mas não sou candidato, a Prefeito e nem a Vereador. Sou Fotógrafo e blogueiro e gostaria de ser respeitado como cidadão que também respeita. E a Politica partidária, bem como sua forma de avaliar os candidatos a um cargo no Executivo ou Legislativo, e que assim o faz, atendendo aos requisitos da Lei, não sirva para tolher os direitos do cidadão, mas para fortificá-los. E que o poder financeiro ou político, de um ou de outro candidato, não sirva para confundi-los, e assim levá-los a fazer mal interpretação da função que recebem de representar um povo. E aqui, fica meu repúdio a atitude dos seguranças, que, ao me abordarem, pedindo inclusive pra ver as fotos da minha máquina, e que diziam estarem cumprindo ordens, de me proibir registrar um evento público, em uma praça pública. Trabalho, alias, que é obrigação da Imprensa, que divulga à comunidade o que está acontecendo em seu meio. Mas, se os senhores, fizerem uma reunião em um local privado, aí se caracterisa evento privado. E se, eu adentrar ao local, sem permissão, então estou cometendo um crime de invasão de privacidade, e portanto sujeito às punições da Lei, assim como, os senhores estão, quando julgarem que podem proibir a Imprensa de fazer seu trabalho, quando lhe cabe o direito e dever de fazê-lo.
VEJA O QUE COLOCARAM NO YOU TUBE DE ZE ALBERTO É SO COLOCAR... ZE ALBERTO BACABAL.
ResponderExcluirLIBERDADE DE IMPRENSA
ResponderExcluirA liberdade de imprensa não pertence às empresas jornalísticas. É um valor democrático da sociedade e pressupõe o direito de informar e de ser informado, com precisão e honestidade. Essa liberdade não autoriza a mentira, a distorção ou a injúria, não endossando a ilação no lugar de apuração, o ouvir dizer ao invés do testemunho, não podendo também omitir fatos e notícias e nem mesmo ser um refúgio da leviandade, nem gazua para o negócio da notícia em prejuízo do interesse da notícia.
A impressa tanto escrita como falada tem um papel fundamental nas vidas das pessoas, são elas de grande utilidade dos fatos ocorridos.
Como em toda área de trabalho há profissionais altamente qualificados que merecem atenção e respeito, mas infelizmente há outros que agem de maneira irresponsável a liberdade de impressa.
A sociedade está o tempo todo envolvida por propagandas, noticiários e informações através da impressa, JEREMIAS FOTOGRAFO estava lar como BLOGUEIRO e fotografo para mostrar o lado do três candidatos a prefeitos de Bacabal-MA. Que desculpe se
falei demais com muita humildade.
Ass. Edmilson Moura.
Aqueles que tentam impedir que Imprensa faça seu trabalho, certamente devem ter motivos, para fazê-lo, contudo, aceitam, pedem mesmo, que a sociedade desconfie dos seu procederes.
ResponderExcluir