Novo Blog

Caros leitores, estamos com um novo blog, afim de oferecer uma divulgação com melhor interatividade para você. As novas postagens estarão logo mais no novo blog: http://www.jeremiasfotografomaranhao.com/

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

E o Lixão?...

Senhores, governar um povo não é tarefa fácil, contudo se faz necessário um conscientização. O governo de um povo se parece com esse povo. Não foi eu quem disse isso, não seria tão sábio.

Vejamos uma coisa: até há bem poucos dias tudo parecia tão bem. Sim, bem, a condução do governo Lisboa em Bacabal. Lá estava a Sra. Taugi, senhora, que, sem dúvida encabeçou um grande grupo político, que não ganhou 3 eleições talvez por ter cometido o erro de subestimar um povo. Sim um povo que, de um jeito ou de outro admiraria, se sensibilizaria, votaria e elegeria qualquer tempo que fosse, alguém, que sem sombra de dúvida nenhuma tinha um carisma para com esse mesmo povo. E seria assim mesmo, se a maioria concordasse, se não aparecesse alguém insatisfeito e alguém que se propusesse representar e assim, concorrer, com o poder da época. Então aconteceu: alguém, que alasizando as brechas deixadas pelo mesmo governo, as suas fraqueza e a necessidade maior, no momento daquele povo. Não deu outra, o preço de subestimar alguém, mesmo com um passado, que viria de encontro ao que se  conhecia como situação de ordem e de paz, digamos assim, foi cobrado e foi não muito barato. E o povo que parecia como um rebanho de cordeiros, pareceu se rebelar... o poder escapuliu por entre os dedos, e lá se foram já quase 16 anos, e parece muito difícil de ser resgatado.

O que tem isso a ver com a questão Lixão?  peguntem. O grupo que hoje, posando de oposição, não é o mesmo que até 3meses atrás estava juntos, defendendo com unhas e dentes o que o gestor, o mesmo gestor municipal fazia? e agora, a parte que virou oposição compra a briga do lixão, alimenta o povo e suas esperanças... que aliás não se sabe de que, para que a defesa venha do povo para um grupo que busca o mesmo poder.

Não defendo aqui nenhum grupo político, questiono, contudo a maneira de como o povo é usado para servir de escudo por alguns inescrupulosos, que buscam o poder fazendo mal uso da força de um povo. Porque não procuram pagar o preço do próprio bolso? da própria riqueza? porque se utilizam de inocentes e desamparados, que muitas vezes estão às margens da sociedade? e porque,quando estavam todos juntos, não procuraram acabar com o lixão ou com a fumaça da demagogia?

Nenhum comentário:

Postar um comentário