Antes de assistir sobre a repercussão da renúncia do Papa Bento XVI, vale apena uma breve reflexão!
O mundo parece se importar muito com a notícia. Países pobres ou ricos, Presidentes ou Reis, Igrejas...denominações das mais variadas! Todos parecem ter algo a dizer sobre a notícia que parece ter abalado mundo.
Os líderes católicos não parecem demonstrar tanto espanto, há um consenso no entendimento entre líderes católicos de que foi um ato humilde e corajoso, uma vez que o Papa reconhece que sua saúde está abalada, não o permitindo está diante da maior Igreja do Ocidente.
Reportagens publicadas na internet, vindo de outras religiões, parecem comemorar. Li por sinal, um texto da Assembléia de Deus, cujo título está lá: "Tudo para a Glória de Deus"! O mesmo texto sugere a decadência da Igreja católica.
O Programa "Advertência Final", num vídeo que resolvi postar neste Blog, faz uma explanação de aproximadamente 30 minutos, do Livro do apocalipse, onde deixa explicado, numa interpretação bem própria dos evangélicos, que o Papa João Paulo II pode ressuscitar, para que se cumpra o "sinal da besta".
Assim, fica entendido que a pessoa do Papa, no decorrer da história de sua existência, é sem dúvida uma das maiores autoridades mundial. Contestar tal autoridade, pode ser perigoso.
Se o Papa´é o sucessor de Pedro, e o que está escrito na Bíblia é verdade, foi o próprio Jesus Cristo quem deu a ele autoridade. Se o que está escrito na Bíblia não for verdade, e o Papa não for sucessor do Apóstolo Pedro, a quem Jesus falou:
"TU ÉS PEDRO, E SOBRE ESTA PEDRA EDIFICAREI A MINHA IGREJA", ainda assim, continua sendo uma autoridade reconhecida por todo o planeta, com a grande responsabilidade de levar ao mundo a mensagem de Jesus Cristo. Se toda a autoridade e Santidade que a Igreja católica atribui a ele for, digamos, fruto de puro fanatismo, porque ele seria a "besta" do Apocalipse? e quem deu aos "grandes intérpretes" evangélicos, o perfeito dom de interpretar? Quanto ao dia e a hora que nem mesmo Jesus Cristo sabia, de acordo com que está escrito no livro de Marcos, no capítulo 13. "Quanto ao dia e à hora ninguém sabe, nem os anjos no céu, nem o Filho, senão somente o Pai.
Só como lembrete...
"...Hão de surgir muitos falsos profetas, e enganarão a muitos; ...Se, pois, alguém vos disser: Eis aqui o Cristo! ou: Ei-lo aí! não acrediteis; porque hão de surgir falsos cristos e falsos profetas, e farão grandes sinais e prodígios; de modo que, se possível fora, enganariam até os escolhidos. Eis que de antemão vo-lo tenho dito. Portanto, se vos disserem: Eis que ele está no deserto; não saiais; ou: Eis que ele está no interior da casa; não acrediteis" (v. 11, 23-26).
http://g1.globo.com/mundo/noticia/2013/02/veja-repercussao-do-anuncio-de-renuncia-do-papa-bento-xvi.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário