Novo Blog

Caros leitores, estamos com um novo blog, afim de oferecer uma divulgação com melhor interatividade para você. As novas postagens estarão logo mais no novo blog: http://www.jeremiasfotografomaranhao.com/

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Tenente-coronel Egídio é o novo comandante do 15º Batalhão da Polícia Militar, em Bacabal


Na manhã desta 4ª Feira, sob um céu bonito, com  nuvens carregadas para chover, aconteceu em Bacabal a  cerimônia de passagem  do comando do 15º BPM, como já era previsto e divulgado, inclusive aqui neste Blog.

Perante um público, formado por pessoas ilustres da sociedade de Bacabal, na presença de outros oficiais e de uma parte da corporação, o major Eriverton Araújo, apos um discurso breve, mas de fácil assimilação,  e aqui destaco: "O senhor está recebendo uma unidade de Polícia Militar", o que quer dizer, que o empenho da Polícia Militar de Bacabal, consiste em uma união de forças, de comandante e comandados, com um só objetivo. Assim, com a demostração do sentimento do dever cumprido, no período de 3 anos 4 meses e 11 dias, como ele mesmo frisou, passa o comando ao cidadão do estado visinho nosso, o Pará. O tenente-coronel Egídio Augusto, dono de um “CURRICULUM VITAE”que explica porque está assumindo tão importante missão, o qual publicaremos logo mais, neste Blog.

Veja as fotos do evento...




A banda municipal Sta. Cecília




Capitão Duarte na frente do pelotão



Capitão Duarte



Monitor Bruzaca conduzindo o pelotão
do Colégio Militar Tiradentes





O capelão, Pastor Raposo, deu início ao
momento religioso do evento




O tenente-Padre Cláudio faz a  parte religiosa
Católica. Numa breve prece, pronunciou: "que
o senhor(ao novo comandante) comande com
a Prudência e Sabedoria divina "!




Major Eriverton: "não vou me despedir porque
vou continuar em Bacabal"....


O novo comandante, tenente-coronel Egídio,
em seu breve discurso, frisou que ninguém
governa sozinho.




 









Neste momento, o comandante exonerado,
major Eriverton, e o recém empossado tenente ´-
coronel Egídio passa em revista à tropa







 


 


 


 




Depois da solenidade, o comandante recebeu
os cumprimentos de várias pessoas do público
que esteve presente. Aqui é cumprimentado
pelo presidente da Subseção da OAB de
Bacabal, Dr. Agnelo.


Aqui, é a vez do apresentador de Televisão, 
da TV Nova Esperança, Salomão Duarte.



Com o Sr. José Alberto Veloso, prefeito municipal.

Com o repórter de rádio, o Carioca

Com o Tenente Padre Cláudio



Entre o sr. Jurandir Ferro do Lago, ex. prefeito,
ex. deputado e esposo da vice prefeita, Sra.
 Taugi Lago

Ao lado do delegado regional de Bacabal, 
Dr. Jáder

Tenente-coronel Egídio, capitão Magalhães
e sargento Idomar

Tenente-coronel Egídio e o diretor do 
Colégio Militar de Bacabal, major Spíndola.


Entre integrantes da TV Mearim.





Secretário de Esporte, sr. Luís Neto, comandante
tenente-Coronel  Egídio e o funcionário do Posto
 Primavera.


Tenente Padre Cláudio e capitão Magalhães


Logo depois da posse oficial, o comandante,
em seu gabinete, atendendo ao prefeito, com uma
 comitiva de vereadores de Vitorino Freire.












 “CURRICULUM VITAE” DO COMANDANTE SUBSTITUTO

           Egídio Augusto Amaral Soares, filho de Elizete Amaral Soares e João Soares da Silva, casado, natural da cidade de Santa Isabel do Pará – PA, nascido aos 28 dias do mês de agosto do ano de 1966.

           Concluiu o ensino fundamental no Colégio “Padre Marcos Chavalder” – PA – dezembro de 1980; Ensino Médio: Escola Agrotécnica Federal de Castanhal – dezembro de 1983; Ensino Superior: Cursando– 9º Período do curso de Direito no Centro de Ensino Universitário do Maranhão.

            Na sua trajetória na Polícia Militar do Estado do Maranhão, participou de vários cursos e estágios militares dentre os quais destacamos: Núcleo de Preparação de Oficiais da Reserva – NPOR/EB – dezembro de 1985; Estágio Básico de Combatente de Selva – abril de 1987; Estágio de Adaptação de Oficiais – EAO/PMMA – janeiro de 1992; Estágio de Informações – julho de 1992
Curso de Gerenciamento de Crises – outubro de 1998; Curso de Direção Defensiva – agosto de 2001; Imobilizações Táticas – junho de 2003; Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais – CAO/PMAL – dezembro de 2003 e VII Encontro de Comandantes de Organizações Militares – setembro de 2004.

            Também participou de Cursos e Estágios civis onde se destacam o Curso de Gerenciamento de Unidades de Serviço – janeiro de 1998; Inglês Básico – Impressive – junho de 1998; Direção Defensiva/Noções de Primeiros Socorros/Proteção do Meio-ambiente – agosto de 1998; Curso de Ferramenta da Qualidade – outubro de 1998; Curso de Módulo Comportamental I, II e III – outubro de 1998; II Jornada Jurídica Maranhense – novembro de 1998; Curso de Marketing para instituições Públicas – março de 2000; I Ciclo de Conferências sobre novo Código Civil – março de 2003; I Congresso Nacional sobre novo Código Civil – maio de 2003; Curso Prático de Comunicação Verbal – dezembro de 2003.

            Oficial competente e zeloso foi condecorado com a Medalha de Participação da Missão de Verificação das Nações Unidas em Angola – setembro de 1995; Título de Honra ao Mérito – Câmara Municipal de Santa Izabel do Pará – dezembro de 1995; Menção Honrosa – Programa de Implantação do Shopping do Cidadão – novembro de 1997; Medalha por Tempo de Serviço de 10 anos – junho de 2002; Medalha do Mérito Policial Militar – PMPI – junho de 2003; Diploma “Amigos do 24º Batalhão de Caçadores” – agosto de 2003; Medalha de Serviço Amazônico – julho de 2004; Medalha Mérito Policial Militar – Brigadeiro Feliciano Falcão - Junho de 2005; Medalha Garra e Coragem da Legião dos Veteranos de Guerra do Brasil – Niterói-RJ – Julho – 2012.

            O Tenente Coronel Egídio Augusto Amaral Soares, galgou dentro da Instituição Policial Militar até o momento as seguintes promoções: Declarado a  Aspirante a Oficial PM: 06/01/92; Promovido ao posto de 2º Tenente: 21/08/92; Promovido ao posto de 1º Tenente: 21/08/94; Promovido ao posto de Capitão: 21/08/97; Promovido ao posto de Major: 25/12/03 e Promovido ao posto de Tenente Coronel: 25/12/2012.

             Também desenvolveu várias funções no âmbito da PMMA, como: Almoxarife Geral; Ajudante de Ordem do Comandante Geral; Comandante da Companhia do Comando Geral (CCG); Adjunto do Setor de Comunicação Social; Chefe do Setor de Comunicação Social; Subcomandante da 1ª CIA. Ind – Pinheiro (Companhia Independente); Coordenador do Curso de Soldados 2001 na 1ª CIA, em Pinheiro; Ajudante de Ordem do Vice-governador do Estado do Maranhão; Comandante do CPAI-I (região médio-mearim).

              Fez parte da Missão de verificação das Nações Unidas em Angola – UNAVEM III – dezembro de 1995, também participando do Intercâmbio de Grupo de estudo do Rotary Internacional entre o distrito brasileiro que compreende os Estados do Piauí, Ceará e Maranhão, com o distrito americano 7630 no Estado de Maryland – USA.

              Em seu trabalho monográfico defendeu o tema: A Comunicação Social e o Marketing como estratégias para a melhoria da imagem da Polícia Militar de Alagoas, lançando a 1ª Edição do Manual de Comunicação e Marketing da Polícia Militar do Maranhão.




















Nenhum comentário:

Postar um comentário