Novo Blog

Caros leitores, estamos com um novo blog, afim de oferecer uma divulgação com melhor interatividade para você. As novas postagens estarão logo mais no novo blog: http://www.jeremiasfotografomaranhao.com/

sábado, 9 de fevereiro de 2013

Mensagem do ex comandante do 15º Batalhão da PM, major Eriverton para Bacabal


Não estou me despedindo do 15º BPM, estou cumprindo um protocolo de passagem de comando, pois o cargo público, é do governo, nossa participação é transitória.

Hoje finda minha participação no comando do 15º BPM e se inicia a do tenente-coronel Egídio, que espero, seja tão bem e tão feliz quanto a minha. Sinto-me como se eu estivesse competindo numa prova de 4 x 4oo. Hoje passo o bastão ao tenente-coronel Egídio, e passo na frente vitorioso, e espero que o novo comandante  consiga dar a volta na Arena e chegar na frente.

Tenente-coronel Egídio, o senhor está recebendo muito mais que um Batalhão de polícia, está recebendo uma unidade de polícia, porque nós conseguimos criar uma doutrina única neste batalhão, voltado para o compromisso com a segurança pública.

 Nunca se prendeu tanto meliante no Médio Mearim, quanto nos últimos 3 anos. Nunca se estourou tantas bocas de fumo, apreendeu tantas armas de fogo, recuperou tantas motos roubadas, prendeu tantos arrombadores de casas, clonadores de cartões, quanto nos últimos 3 anos, repito. E isso, deu-se simplesmente porque, nós investimos no profissional, valorizando e reconhecendo o Ser humano, recompensando com folga, cada apreensão de armas. Nunca, em nosso comando, policial algum teve férias ou licença especial atrasadas. não sacrificamos a Segunda folga. Permitimos que o PM tivesse o Segundo emprego para complementar sua renda familiar. Mantivemos uma escala de forma digna e coerente.  Quase não se teve falta de serviço nesses 3 anos, e todos os policiais, do mais recente ao oficial mais antigo, sempre tiveram acesso ao comandante.

Melhoramos significativamente a qualidade da alimentação, construímos uma cozinha e um refeitório digno para todos os policiais. Construímos dois alojamentos confortáveis para os oficiais, trocamos todos os colchões do quartel, informatizamos todas as sessões da unidade; enfim, mudamos a cara do Batalhão e saímos deste comando, de cabeça erguida, com a consciência do dever cumprido. Temos a convicção de que demos o melhor!  Neste momento, quero agradecer  individualmente todos os policiais do 15º BPM, o pessoal do Copom, o policiamento convencional da Sede e dos departamentos. Quero agradecer, de igual sorte aos policiais do PV, da Força Tática e de todas as sessões. Para que nosso comando desse certo, foi necessária a participação ativa de todos. Ninguém foi menos importante.

Aos oficiais, a estes, eu quero na mesma ordem, enaltecer a participação e engrandecer o envolvimento em nosso comando. Sem  eles, nada disso seria possível.

Me despeço do comando com a esperança de uma inabalável Bacabal, segura nos próximos anos. Ficaremos na torcida e ajudaremos no que for necessário.

Obrigado Bacabal, pelos últimos  3 anos! 

Um comentário:

  1. Meu caro JEREMIAS o Major Eriverton cumpriu muito bem o seu papel em Bacabal-MA, e que DEUS abençoe o novo comandante e sua tropa, com muita humildade,
    Ass. Edmilson Moura.

    ResponderExcluir