Novo Blog

Caros leitores, estamos com um novo blog, afim de oferecer uma divulgação com melhor interatividade para você. As novas postagens estarão logo mais no novo blog: http://www.jeremiasfotografomaranhao.com/

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Do que precisamos e o que queremos!...




A humanidade, ao longo de toda sua história, enfrenta um desafio que parece não ter fim. Num mundo cuja evolução vem acontecendo desde os tempos mais remotos...das cavernas, ou do fogo tirado das pedras, como sugere a história,  quando as descobertas ainda não existiam...
Inventaram a roda, e que descoberta! A partir daí ficava mais fácil a locomoção! Numa evolução cujos  passos  eu não saberia descrever, e talvez não o fizesse, se soubesse, com tantas descobertas, quase impossíveis de se acreditar, nunca o homem buscou descobrir a  a paz através da  partilhar, apesar de tantos apelos.  Juntar uma quantidade maior, parece ser o que todos querem,  e se esforçam ao máximo para fazer. Até leis foram elaboradas para proteger o homem do próprio homem. Para impedir que uns tomem dos outros! Até que  numa luta desenfreada...a ganância superando todo o bom senso, faz ir mais longe: toma-se, com o apoio da lei...um carimbo, um  decreto, até chegar à forma mais grosseira, furto , assalto e outros.

Lendo rapidamente o que está acima escrito, pode parecer se tratar de uma filosofia sem sentido ou "filosofia barata". O que não é verdade, acredito que, se você abandonar por um instante o "progresso"...quem sabe, se transportar para uma ilha deserta, juntamente com um grupo de 5 pessoas, 6 incluindo você. Cada um levando: um facão, um pacote de sal, uma caixa de fósforo e comida para uma semana; mas com um detalhe, você, juntamente com os cinco, ficarão um mês na ilha. Uma parceria aí pega bem! Aproveite.

Se isso fosse verdade... imagine só: diálogo, parceria, economia de alimento ou até partilha, entre o grupo. Solidariedade! Uma irmandade mesmo. É disto que a humanidade precisa. Muito mais do que um progresso que não respeita e nem trabalha a construção do verdadeiro homem. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário