Novo Blog

Caros leitores, estamos com um novo blog, afim de oferecer uma divulgação com melhor interatividade para você. As novas postagens estarão logo mais no novo blog: http://www.jeremiasfotografomaranhao.com/

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Se você preferir, a vida é assim!

Problemas...oposições, sucesso, adversidades, vitória, aplausos! Mais tarde, fracassos, oposições, adversidades..e por aí vai.

Se dependesse de mim, tudo seria diferente. Seria: Sucessos, aplausos, vitórias, mais vitórias, e quem sabe, tédio, tédio, mais tédio, porque eu me sentiria, talvez sozinho. Quem iria partilhar comigo de uma conversa? e porque iria?

Me permita o convite para uma reflexão: Se você tiver uma religião, se for budista, mulsumano, ou cristão, ou outras, deve ter um motivo para ter aderido essa religião. Procure saber a história do nome no qual é baseada a religião que você aderiu. Quem foi Buda, quem foi Maomé e quem foi Jesus Cristo. Como viveram, quais as vitórias que tiveram, o que ensinaram, quais as derrotas, quantos aplausos receberam, enfim, verifique se tiveram problemas e como se apresentaram diante deles. Agora se pergunte: porque teria que ter só vitórias, se Jesus Cristo, por exemplo, depois de ter ensinado, curado, ressuscitado mortos, ainda foi julgado, condenado ao castigo que era reservado aos bandidos...morte na cruz ?

Senhores somos formado do pó da terra..."da água e do ar". Nossos corpos tomaram consistência no ventre materno, até completar o tempo para nascer. Nascemos totalmente nus e sem nenhuma condição de decidir alguma coisa. Nos deram comida na boca por algum tempo, nos pegaram pelo braço, nos levantaram e nos ajudaram a dar os primeiros passos. E que felicidade para nossos pais, quando nos viram levantando sozinhos e tentando caminhar! ...

Senhores, mas um dia, quando já não mais era necessário que alguém nos ajudassem, porque já havíamos aprendido, talvez não ouvimos, mas  fomos convidados a assumir uma tarefa, cujo objetivo, era entender que estava na hora de também ajudar aos outros a caminhar, não somente com os pés, mas com o entendimento de que, o mundo vai nos cobrar amanhã, não importando quantas vezes o mesmo mundo nos impediu de cumprir aquela que seria nossa tarefa! As oposições, certamente farão o papel que a elas cabem: se opô, ficar contra, dar rasteiras, derrubar...derrotar mesmo e depois sorrir  ironicamente de nossa cara, e ainda assim, cobrar de nós o que era nossa tarefa!

Se você preferir, a vida é assim!

Nenhum comentário:

Postar um comentário