Novo Blog

Caros leitores, estamos com um novo blog, afim de oferecer uma divulgação com melhor interatividade para você. As novas postagens estarão logo mais no novo blog: http://www.jeremiasfotografomaranhao.com/

segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

A notícia de hoje


Em meio a tantos fatos...notícias e muitos momentos virando notícia...tanto que virou rotina, a ponto de causar desânimo, até aos mais firmes. O "combate que aos fracos abate, mas que aos bravos e fortes só tem a exaltar", sugerido por Gonçalves Dias em um dos belos poemas, tratando da vida, parece muitas das vezes, fugir à regra imaginada, sonhada ou recitada em muitos outros poemas! O que nos dá a certeza de que não temos o absoluto controle sobre o que nos ronda.

Os segredos e mistérios com os quais nos deparamos, mesmo em épocas que a evolução humana avança em largos passos...na velocidade, talvez, até da luz, sim, os mistérios... já desvendamos tantos...e muito mais eles aparecem...

Há aproximadamente 2012 anos atrás, de acordo com os escritos que nos deixaram, nasceu um Homem que chamavam Jesus Cristo. Agora, enquanto escrevo, me vem uma sugestão: alguém começou a ler isto, e quando chegar no "Homem chamado Jesus Cristo", dirá: "ninguém  merece", inventar uma estória e meter Jesus no meio...

Senhores, tudo que alguém possa fazer, que aos olhos das interpretações humanas é considerado bom, é um reflexo de algo divino maior do que o humano. Jesus Cristo, cujo nascimento, uma grande parte do planeta comemora logo mais, hoje, aqui, neste momento, é o motivo deste texto. Quem nos dera fosse o motivo da luta humana!






2 comentários:

  1. Realmente o texto tem uma chamada para a notícia cotidiana mesmo, depois se poetiza de Gonçalves Dias e chega ao seu âmago: a véspera de natal. É possível mesmo que alguns leitores não tenham continuado, nem mesmo depois do "puxão de orelhas". Fica a reflexão ao mundo, aos homens.
    Gostei do artigo e descubro mais ainda o talento desse bacabalense. Além de reconhecido fotógrafo, se envolve da poesia e tem uma boa veia jornalística. Parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
  2. Caro Costa Filho, o mundo pode ser bem melhor, se os que tiverem por convicção, a obrigação de publicarem a notícia,o fizerem com um propósito de ajudar no crescimento da humanidade. Aproveitando o clima de Natal, quem mais fez isto foi Jesus Cristo, que só teve 33 anos de vida na terra,como Homem. Divulgou, denunciou, a ponto de o matarem, foi espelho, a ponto de, depois de mais de 2 mil anos, uma boa parte do mundo procura seguí-lo, e em suas notícias sugeria...ensinava mesmo, se preferir. Se quisermos, eis nossa missão. Caro blogueiro, ainda é tempo de dizer: Feliz Natal,que essa felicidade o transporte em paza para o ano de 2013, que precisa de nosso trabalho.

    ResponderExcluir