Novo Blog

Caros leitores, estamos com um novo blog, afim de oferecer uma divulgação com melhor interatividade para você. As novas postagens estarão logo mais no novo blog: http://www.jeremiasfotografomaranhao.com/

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

II Feira de Ciências do Colégio Militar Tiradentes de Bacabal



Desenvolvimento Sustentável, Ação e Cidadania.



Foi este o tema, cuja  explanação foi  feita com muita criatividade e propriedade, demonstrada em todas as Salas, com alguns destaques, que logo mostraremos; mas no geral, vale ressaltar, que todos os alunos, Monitores, Professores e Direção, desempenharam bem o seu papel, e estão de parabéns pelo grande número de visitantes que receberam. Pais, ex. alunos, alunos de outras escolas e o público, vindo de todas as partes da cidade, e até de outras, uma vez que muitas cidades visinhas mandam seus filhos para o Colégio de Bacabal.

Professores, Monitores e a Direção da Escola...

O Colégio Militar chegou em Bacabal no ano de 2010,  como novidade, mas  também como "capricho político". A população recebeu a Instituição meio dividida no que diz respeito à credibilidade. Com um pouco de desconfiança mesmo.

Hoje a Escola conta com 674 alunos, de acordo com fonte segura, com 37 professores, 3 supervisoras, 7 monitores, 3 ASG's  e 3 Oficiais da PM na diretoria, que são: Major Spíndola, Diretor Comandante, Capitã Leila, Diretora adjunta  Sub comandante e Tenente Nascimento que também faz parte.

Por ser Colégio público e aqui ter chegado por intermédio da  política partidária, não se pode estranhar a dúvida, que aliás é constante e não por culpa da sociedade, muito embora se reconheça que o governo de um povo tenha sua cara. Mas também, não se pode atribuir a presença da corrupção de um governo totalmente à mesma sociedade, que também é vítima.

A breve explanação, senhores(a), é para dizer que o Colégio Militar de Bacabal, trouxe, não somente Educação formal aos alunos, mas também disciplina, que aliás tem causado discuursão por parte, até de alguns pais, quando não têm conhecimento da verdadeira realidade e da necessidade de se tê-la(disciplina), como companheira, e logo nos primeiros passos de vida do ser humano, que é mau por natureza; e assim permaneceria se não fosse a tão questionada "disciplina",  que ao longo dos nossos dias nos acompanha, como escrevi anteriormente, ou que nos atropela pela falta de sintonia.
Monitor Leandro iniciando com os alunos a abertura do Feira





Supervisora Francisca dando as boas vindas
 aos alunos, de uma maneira toda sua...

 O Diretor, Major Spindola, numa conversa
de Líder, oficializa a abertura da II Feria de
 Ciências do Colégio Militar de Bacabal.

...e logo depois, em visita às salas, conversa
com os alunos













Professor Marcos, com seus alunos,
que fizeram uma demonstração de Energia solar.

 
Ainda estamos postando...
Estamos também criando um link para nossos álbuns de fotos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário