Novo Blog

Caros leitores, estamos com um novo blog, afim de oferecer uma divulgação com melhor interatividade para você. As novas postagens estarão logo mais no novo blog: http://www.jeremiasfotografomaranhao.com/

terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Sampaio Corrêa é premiado com a taça da Série D na festa do Brasileirão

04/12/2012 00h55 - Atualizado em 04/12/2012 00h56

Time maranhense foi campeão invicto com 11 vitórias e quatro empates. Com a conquista equipe irá disputar a Série C em 2013

Por GLOBOESPORTE.COM São Paulo
O título e a festa foram comemorados com a torcida no dia 21 de outubro, após a vitória por 2 a 0 diante do Crac, no Castelão lotado por 40 mil torcedores. Entretanto, na noite desta segunda-feira, na festa dos melhores do Brasileirão, o Sampaio foi premiado oficialmente com o troféu de campeão da Série D do Campeonato Brasileiro.
O presidente da FMF, Antônio Américo, entregou a taça da competição ao presidente do clube, Sérgio Frota, único representante da equipe maranhense na festa realizada na capital paulista. Com a conquista da Série D, o Sampaio é o único time com três títulos em divisões diferentes, já que conquistou a Série B em 1972 e a C em 1997.
A campanha do Sampaio na Série D foi construída com oito vitórias na fase de grupos, se classificando com 100% de aproveitamento. Nas oitavas de final, com a volta do Castelão, o time maranhense contou com o apoio da torcida, que levou 40 mil torcedores a cada jogo.
A campanha do título invicto foi construída 11 vitórias e quatro empates. O artilheiro do time foram os meias Eloir e Cleitinho, cada um com seis gols marcados na competição. Com a conquista, o time maranhense garantiu o retorno à Série C após três anos.

 Do Blog
 http://globoesporte.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário