Numa entrevista feita por um repórter muito sorridente, cujo sorriso e determinação me chamou a atenção, tanto que por curiosidade me aproximei para ouvir a pergunta dirigida ao atual prefeito, também muito sorridente. Depois de um breve comentário sobre o descaso pelo o qual passa a cidade de Bacabal, perguntou o que o prefeito pretendia fazer. Mais otimista ainda do que o semblante sorridente, foi a resposta:, de que, a partir daquele momento, as coisas já começariam a mudar, pois, como dizia, estaria se dirigindo naquele instante ao Hospital Socarrão.
Não é ironia, não desejo criticar e nem duvido da vontade do senhor prefeito, no entanto, já assisti a posse de muitos outros, também cheios de otimismo, mas que, no final, não foram aprovados pelo povo!
Que seja desta vez diferente. Que daqui a 4 anos, ao passar a faixa a outro, sinta-se "um verdadeiro vencedor", como fala a música que esteve em sua campanha e em sua posse. E assim, pouco a pouco, passo a passo, a democracia, tão comentada e tão desejada, faça surgir verdadeiros representes! E um dia, talvez não eu, talvez não meus filhos, mas...quem sabe, meus netos, possam escrever, sem ter vontade de ironizar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário