Novo Blog

Caros leitores, estamos com um novo blog, afim de oferecer uma divulgação com melhor interatividade para você. As novas postagens estarão logo mais no novo blog: http://www.jeremiasfotografomaranhao.com/

domingo, 4 de novembro de 2012

Um almoço na fazenda ...entre adversários, ou entre amigos?

Comenta-se sobre um almoço onde estiveram juntos, a cúpula do grupo do prefeito eleito, Sr. José Alberto e um pequeno grupo do atual prefeito Dr. Lisboa, incluindo o próprio.

Como eu escrevi num espaço para comentários no blog do colega Louremar, e eu não sei se ele vai publicar,  a campanha política é algo que nos é apresentada com uma peça de teatro, onde o principal objetivo é conquistar o voto do eleitor para chegar ao poder. E depois...bom, depois é depois. Apela-se para o bom senso: parceria. Sim senhores, parceria com a adversário mesmo. O mesmo cujo nome era apresentado aos eleitores como o "Satanás do meio dos infernos". Mas deixe eu lhe dizer: era só de brincadeira, ou pelo menos era mais uma brincadeira com a cara do povo. Aquele Satanás, digo, aquele cidadão que concorreu comigo, de quem eu disse que nunca fez nada por Bacabal, no nosso caso aqui em Bacabal, é meu amigo, já estivemos juntos, trabalhamos do mesmo lado, dividimos mandatos, fomos parceiros em muitos casos. Não conheço ninguém que mereça mais elogios que ele.

O que aconteceu comigo, nos dias de campanha? acabei de escrever acima que política é um teatro. Não, não enganei o povo, o povo foi que se enganou, digo: o povo não entendeu a mensagem, eu não queria dizer que o ...o candidato não presta... não foi isso. Precisamos mesmo é de parceria, sem importar com quem votou em mim ou não. Eu quero é me dá bem... não é isso, eu quero trabalhar pelo povo. E olhe que não é ironia não, o povo me conhece, sabe que não ironizo em momentos tão sérios.

Se você não entendeu, caro leitor, fica aqui um lembrete do saudoso Chico Anísio, quando incorporava o deputado Justo Veríssimo:  "O povo é que não acerta uma".

Um comentário:

  1. Esta reuniao nada mais é do que a negociaçao de Ze Alberto e Lisboa para aprovaçao de suas contas,pois o mesmo ja se declarou pre candidato a deputado estadual entao é muito curioso,pois este comentado almoço aconteceu uma semana depois do anuncio de Lisboa,ou seja Lisboa anuncia e logo em seguida negocia com Ze Alberto.A panelinha do doutor;MANEL CAPIBA,CARECA,DODO,ZE MARANHAO,ZE DEFEITO e outros mais nao estarao fora pelo menos por mais queatro anos,pois a panelinha nao acabou apenas mudou de residencia mais continua na mesma av Magalhaes de Almeida,o nome agora é panelinha do pecuarista ou magarefe.Isto tudo graças a vinte cinco mil pessoa que tentaram tapar o sol com a peneira.Eu preguei a campanha toda em todos os blogs,a verdadeira mudança seria Nonato Chaves.E de hoje digo Nonato nao faça parte desta paenelinha pois vc sera nossa esperança futura.

    ResponderExcluir