Novo Blog

Caros leitores, estamos com um novo blog, afim de oferecer uma divulgação com melhor interatividade para você. As novas postagens estarão logo mais no novo blog: http://www.jeremiasfotografomaranhao.com/

terça-feira, 13 de novembro de 2012

Mensagem do dia

Mensagens de Jeremias- Fotógrafo em 14 de Novembro de 2012 para o Blog jeremias fotografo

...e ali está Napoleon, seu enteado, sem dúvida nenhuma o pior menino da cidade. Eu não me surpreendo se amanhã de manhã ele começar a lhe atirar pedras.

Isto foi uma apresentação que um pai faz de um filho, a um mulher que seria sua madrastra. Sim, o pai de Napoleon havia ficado viúvo quando este tinha 10 anos de idade. Já agora, aos 12, Napoleon era mesmo muito rebelde e quando no momento da apresentação que seu pai fazia da nova esposa à família, Napoleon, como disse mais tarde, estava num canto da casa, se esforçando para parecer bem mal.

Aquela senhora, no entanto, se aproximou de Napoleon, pegou seu queixo, suspendeu seu rosto em direção ao dela e disse: está errado sobre este menino, ele não é o pior menino da cidade e nem de lugar nenhum. É um menino muito inteligente e perspicaz. Só precisa de um objetivo para onde direcionar seus pensamentos.

"Foi a primeira vez que alguém disse alguma coisa boa sobre mim", disse Napoleon anos mais tarde, quando desempenhava a missão oferecida por Andrew Carnegie, missão que veio mais ou menos porvolta de 1908, por causa de suas reportagens para o jornal, Napoleon Hill teve a oportunidade de entrevistar o industrial Carnegie, que não só era o homem mais rico do mundo na época, mas o segundo homem mais rico que a humanidade já conheceu, depois de John D. Rockefeller.


Aqui, é uma síntese de uma longa história, de um homem, que, como ele mesmo disse, estava condenado ao lixo, mas, algumas palavras, naquele momento, o desmontou-o. Disse em um de seus livros, mais ou menos isto: eu que me esforçava para ser mau, aquela mulher, com suas palavras me desmontou.

( Livro: Paz de Espírito, Riqueza e Felicidade. Autor: Napoleon Hill)

Nenhum comentário:

Postar um comentário