Novo Blog

Caros leitores, estamos com um novo blog, afim de oferecer uma divulgação com melhor interatividade para você. As novas postagens estarão logo mais no novo blog: http://www.jeremiasfotografomaranhao.com/

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

O que é e o que prega-se sobre a democracia no Brasil



Democracia

Do grego demo= povo e cracia=governo, ou seja, governo do povo. Aprendemos, ainda muito cedo em casa ou na Escola, que Democracia é o Governo do povo, pelo povo e para o povo. Com o passar do tempo, assimilamos e podemos tirar nossas próprias conclusões a respeito.

Escolhi o título acima porque assisti algumas reportagens referentes às eleições de 2º turno, ontem.  Algumas coisas me chamaram a atenção, como por exemplo, o agradecimento dirigido aos eleitores, por parte dos candidatos, que aqui prefiro não escrever que foram derrotados, mas, que não foram eleitos,  e os parabéns  ao adversário vencedor.

Senhores, a Democracia, com "D"(com dê maiúsculo), que expressa o verdadeiro sentido sugeridos pelos gregos e sonhado por muitos, certamente exaltará homens ou mulheres que assumem de cabeças  erguidas a decisão que um povo consciente, expressa através das urnas.

O período da campanha política é o momento da apresentação do candidato e do reconhecimento, digamos assim, do terreno. O candidato precisa conhecer o povo, se ainda não o fez, e o povo precisa ouvir do candidato o que  ele tem como propostas para representá-lo. E no final, digo, no dia da  eleição, acontece a escolha, que por mais tumultuada e duvidosa que seja, costuma prevalecer o que resultado das urnas determina.

Vivemos numa época em que o progresso grita por inovação. Os acontecimentos nos sugerem um envolvimento sério com as causas do povo. E, embora eu não seja partidarista, não estou izento desta realidade.

 Portanto senhores, tomemos, cada um de nós, cidadãos e cidadãs a consciência de que, para que aconteça um verdadeiro  progresso humano, é indispensável nosso empenho. Sobretudo quando tratamos de política partidária.






Nenhum comentário:

Postar um comentário