Novo Blog

Caros leitores, estamos com um novo blog, afim de oferecer uma divulgação com melhor interatividade para você. As novas postagens estarão logo mais no novo blog: http://www.jeremiasfotografomaranhao.com/

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

O voto tem Preço, sim senhor!


Antes de tudo, quero dizer o quanto respeito a Justiça Eleitoral. Peço contudo licença para explicar porque resolvi escrever este texto

Quero aqui dissecar sobre o slogan  de um cidadão, amigo, que é candidato a Vereador. Antes, contudo,  aqui expresso meu respeito por ele e por todos os dignos cidadãos que se dispõe a buscar uma oportunidade no poder Legislativo, para fazer a diferencia, inclusive a começar pelo slogan. E eu mesmo ajudei a alguns, como por exemplo: Com o povo para vencer obstáculos, ou uma nova opção... mas senhores, eu considero a política partidária a forma mais sagrada de governar, de organizar, de conduzir um povo. Os gregos chamaram a forma de governar, de política.
Discordo de muitos slogans e  discursos filosófico na política, e discordo mais ainda,  quando parece sugerir ao povo que o voto é e deve ser de graça, e o mesmo candidato que escolhe algum slogan desses,   gasta milhões.
Sou povo, insatisfeito também, como a maioria. Estou sujeito ao comando do governantes  deste país, que não me deram, pelo menos não me recordo, algum motivo  para acreditar em partidaristas.
Este texto, é por causa de um slogan que um amigo adotou: “O seu voto não tem preço”. Eu não sei a que preço ele se refere, como não sei como ele entenderia o oposto: O voto tem preço.
Tudo, ao meu ver tem um preço. Apartir do momento da concepção de um ser, é estipulado um preço, quando nasce, continua a ser cobrado um preço.
Me reportando ao slogan: Seu voto não tem preço, digo: o meu voto tem um preço, e quem estipula sou eu. Exijo do candidato uma explicação do porque de querer ser eleito, exijo sinceridade, vontade de representar  e como representar um povo...

O Voto tem preço sim. O poder de convencimento é um preço. Governar com justiça, é o pagamento que os representantes eleitos deste nosso querido e amado País nos pode oferecer

Nenhum comentário:

Postar um comentário