Novo Blog

Caros leitores, estamos com um novo blog, afim de oferecer uma divulgação com melhor interatividade para você. As novas postagens estarão logo mais no novo blog: http://www.jeremiasfotografomaranhao.com/

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Porque que o senhor quer ser Prefeito de Bacabal?

O Blog Jeremias Fotógrafo elaborou a pergunta acima, e em conversa informal, com os candidatos, eu dizia: Vou postar uma foto do senhor, com sua permissão, é claro, e o senhor vai me responder porque quer ser Prefeito de Bacabal.   Me  surpreendi.  Todos,  parece até que tinham combinado  a resposta: Para ajudar Bacabal. Até aí, tudo bem, não tinha começado a campanha propriamente dita, eu ainda tinha permissão para entrar nas casas dos candidatos, parecia até que os grupos políticos não existiam. Já se falava em candidatura própria desta ou daquela pessoa... mas,  tudo muito bonito de se ouvir.
Chegou o momento dos registros das candidaturas, alguns nomes que se falava  como sendo prováveis candidatos caíram, e só três se mantiveram. Mas, quanto à pergunta que eu faria, e até comentei com os pré-candidatos, e coincidentemente, com os 3 que ficaram. Resolvi fazer de outro jeito. Observando os nomes dados às suas coligações, aos slogans e até trechos dos seus discursos, e baseado também, nas respostas que me deram, nas conversas informáveis e até então amigáveis que tivemos, elaborei as  respostas, que deram, não somente a mim, mas à população de Bacabal.
Vejamos como ficou:
Uma nova história para Bacabal, é a Coligação que tem como candidato a prefeito, o engenheiro de construção civil, Dr. Nonato Chaves, e Vice,  o ex. vereador Lopes.  Veja como ficou a resposta à pergunta, porque o senhor quer ser prefeito de Bacabal.
Resposta: Para fazer diferente... para mudar e fazer uma “Nova história para Bacabal”.
Renova Bacabal, é a coligação, que tem como candidato a prefeito o pecuarista José Alberto Veloso e Vice, a atual Vice Prefeita, a Sra. Taugi Lago.
Resposta: Vamos varrer a sujeira  e renovar Bacabal.
 Bacabal de novo nas mãos do povo, é a coligação que tem como candidato a Prefeito o Deputado Federal José Vieira Lins e Vice o Secretário de administração, Dr. Almir Rosa Júnior.
Resposta: Para cuidar dos mais humildes de Bacabal.
Atenção!
Senhores candidatos, ao longo dos  58 dias que nos separam  do dia da eleição, 07 de outubro, as respostas que os senhores darão  ao povo do qual os senhores fazem parte, serão determinantes no resultado das urnas. As palavras, as atitudes, as ações dos  senhores serão usadas, a favor ou contra os senhores. O povo tem a obrigação de escolher, e escolher bem o seu representante, no Executivo e Legislativo, pois, como se diz, “todo Governo tem a cara do seu povo”, e apesar de todas as reclamações vejo isso como verdade.
Porque quero ser prefeito. O prefeito é um representante do povo, e no nosso caso, de Brasil, é um representante escolhido pelo povo.
Não conhecemos na história de nosso País, que  algum prefeito tenha lutado com todos as forças  para representar seu povo com  justiça. Me recordo neste momento da história bíblica do Rei Salomão, que ao receber do seu pai Davi, a Coroa, prostrou- se diante de Deus para pedir a Sabedoria. E pode ser, que alguém, ao ler este texto me critique por fazê-lo, num momento de Campanha Política, algo tão atraente para muitos, mas desacreditado, digamos, por todos. Por todos mesmo, inclusive pelos que estão na direção.

Fica aqui uma sugestão:
Aos senhores, candidatos ao Legislativo, lutem por uma vitória, e pra quem for eleito, não faça de conta, mas represente, busque a sabedoria para fazer corretamente, busque mudar, já que é isso que você prega no palanque.
Aos candidatos ao Executivo, comece agora a representar o povo, chamem o povo para ouvir suas propostas, deixem o povo e aos seus representantes, falo agora, dos responsáveis de divulgar ao povo, à comunidade de modo geral, de levar a notícia aos quatro cantos da sociedade, falo em nome da Imprensa, que tem a obrigação de colher informações precisas e publicá-las, já que é seu dever fazê-lo, e que no  entanto está sendo impedida por quem se diz querer representar um povo. E perguntamos nós, da Imprensa: Agora é assim, e depois, em caso de serem eleitos, que atitude terão os senhores em relação  á Imprensa ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário