Novo Blog

Caros leitores, estamos com um novo blog, afim de oferecer uma divulgação com melhor interatividade para você. As novas postagens estarão logo mais no novo blog: http://www.jeremiasfotografomaranhao.com/

sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Mensagem de hoje



"Toda adversidade traz consigo a semente de um bem igual ou maior"


O que está  escrito acima é da Lei da Compensação. Consiste na  transformação do mal no bem. O tempo se encarrega nessa trasformação, mas você tem que contribuir, ou no mínimo aceitar.

Num trecho do livro "Paz de Espírito, Riqueza e Felicidade", de Napoleon Hill, tem um texto mais ou menos assim: "A morte de um amigo, ou de ente querido, pode parecer no momento, uma perca gratuita e irreparável, mas o tempo prova que não. Como o molúsculo, que se arrasta para fora de sua concha bonita, mas dura, porque ela não permite mais que ele se desenvolva e lentamente forma outra casa, assim a pessoa que permaneceria uma flor de jardin ensolarada, com sombra excessiva para seu ramos e sem luz suficiente para os seus botões, pela queda de muro e negligência do jardineiro, torna-se a figueira brava da floresta, proporcionando sombra e frutos a inúmeros visinhos".

Quando ouvimos dizer, por exemplo nas aulas de artes marciais, que a força do adversário pode ser usada contra ele mesmo, significa que eu ou você, tem que fazer com isso aconteça. O adversário e sua força é tudo aquilo que nos impede ou tenta nos impedir de alcançar algo.

O tempo é curto demais e a vida muito breve. Meu erro do passado... de ontem mesmo, pode agora servir de rampa para que eu impulsione o pulo à frente,   para que me livre no mal que está logo ali me aguardando par um desafio. Isto é a força do adversário que eu posso usar contra ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário