Novo Blog

Caros leitores, estamos com um novo blog, afim de oferecer uma divulgação com melhor interatividade para você. As novas postagens estarão logo mais no novo blog: http://www.jeremiasfotografomaranhao.com/

domingo, 23 de outubro de 2011

Associação Atlética Boa Vida em Bacabal-MA


Associação Atlética Boa Vida é uma associação que foi criada por peladeiros, como são chamados os amantes daquela bolinha no final de Semana, que serve pra manter um pouco a forma, não ficar muito duro fisicamente, se aproveita para aquele bate-papo, uma cachaçinha, resenha, reunião ou encontro de amigos etc. Tudo mais ou menos à vontade.
A ideia surgiu porque em Bacabal, existiu um time de futebol bem conhecido, cujo dono era Dr. De Paula, um cidadão conceituado e muito conhecido assim como seu time, o “Boa Vida”. O time acabou e Dr. De Paula fazia parte de um grupo dos que gostavam de “bater uma bolinha”, um peladeiro se assim alguém preferir chamar. Esses peladeiros um dia resolveram  adquirir um terreno para construir uma sede, e puseram  o mesmo nome do time do colega e amigo Dr. de Paula, “Boa Vida”. Hoje o local faz jus ao nome, “cidadãos de bem” se reúnem aos finais de Semana, levam filhos, esposas ou namoradas, jogam bola...é verdade que no jogo tem aquelas reclamações, principalmente contra a arbitragem, não chega ser assim uma briga, aquele negócio de querer bater o juiz não é verdade, depois do jogo tudo se resolve; no momento da cerveja, as estórias, piadas...o resultado passou, só se comenta naquele gol que o juiz deu ou anulou. Também, ele estava vestindo a camisa do time”, alguém sugere. É hora de conferir, de computar, digo, os gols que vêm acumulando a cada partida: 140, 1000, 2.115... sim, 2.115 mesmo, e não pensem que são os gols feitos por todo mundo da Associação, desde sua Fundação, em 06 de Agosto de 1987 não. Foi de uma só pessoa,  trataremos já disto, este é um assunto um tanto polêmico, há quem queira prova dos gols, algum tipo de registro como fotos,  filmagens...registro em cartório etc. Não há registos, tem a firmeza das palavras do autor dos gols, que aliás não esquece de divulgar em nenhum evento  , e se  esquecesse, imagino que alguém o lembraria. Frisando  o assunto dos 2.115 gols, os 2 (dois) últimos pra alcançar a modesta marca aconteceu no último dia 22 de Outubro, portanto Domingo.
Esqueci de falar aqui, digo escrever, que, na sede tem outras opções de lazer:  jogo de dama,  dominó, sinuca etc.

Fundada em 06 de Agosto de 1987, como mencionei acima, a A A Boa Vida tem hoje muitos sócios e uma diretoria bem afinada com os mesmos.

Lista dos Presidentes que passaram pela casa:

1º Presidente: Pedro Melo
2º Presidente: Zedequias
3º Presidente: Geraldino
4º Presidente: Dr. José Carlos Reis
Atual Presidente: Orlando
1º Secretário: Bené
2º Secretário: César Leite
1º Tesoureiro: Marconi
2º Tesoureiro: Zé Carlos
Diretor de Esporte: Clécio                                                        
Diretor de Patrimônio: Edinaldo Garreto, ou Baixinho
Diretor do Conselho Deliberativo:   Dr. José Carlos Reis
Diretor do Conselho Fiscal:  Zé Luís

Tempo de duração do mandato de cada diretoria

Diretoria - 2 anos
Diretoria do Conselho Deliberativo e Conselho Fiscal - 3 anos
Confira fotos do 1º Torneio das torcidas




















































2.115 gols

Trataremos agora do assunto sobre os 2.115( dois mil cento e quinze) gols, quando foram marcados, onde, e o mais interessante: quem é o dono desta simbólica Marca. Não foi o Rei do futebol brasileiro, o Pelé, sabemos sobre uma comemoração de 1.000 gols que ele marcou, se fez mais, não é do conhecimento da maioria dos brasileiros, pelo menos eu, não sei. Podia- se pensar em Maradona, o Rei do futebol mundial, considerado pelos argentinos. Vamos poupar um pouco nosso raciocínio, não saberíamos responder, se alguém nos perguntasse. Dr. José Carlos Reis, (foto à esquerda), Oftalmologista, dono de uma simpatia sem concorrencia em Bacabal, simpatizante da política partidária, por sinal colocou seu nome por algumas vezes pra ser avaliado, se candidatando...e joga futebol, este lado não é tão conhecido, pelo menos pra uma boa parte da população de Bacabal que o conhece. Joga futebol e marca gols, sim, muitos gols...














...Isto não existe, goleiro num sofá dormindo...

...nem trave de gol sem goleiro; o goleiro pode não ser lá tão bom, mas trave sem goleiro não existe. Pus este desenho porque vi gente questionando, querendo ver fotos, filmagens, registro em cartório e não sei mais o que. Se foi dito...foi verdade, e este blog se compromete em mostrar em outro momento um gol do autor dos 2.115 gols.








Comemorando a marca dos 2.115 gols, na sede, ao
lado de amigos.Dr. Zé Carlos(no centro, de camisa azul),
fala de como faz seus históricos gols.


Senhores leitores, este blog existe porque alguém ajuda pra que ele exista. Ajudar no que diz respeito às informações precisas e necessárias é sua finalidade maior. Divulgar o lado bom das pessoas ou de alguma coisa é nosso dever, e quanto às outras menos dignas, quanto fizermos, o faremos visando o bem da maioria, sem demagogia e de uma maneira sincera. Esperamos elogios ou críticas que nos ajudem a ser mais úteis em nossas tarefas . 

Muito obrigado!

Um comentário:

  1. Quero deixar aqui meus parabéns e agradecimentos, pelo trabalho aqui prestado por este blog. Parabéns e espero que venham muitos outros em breve. Sempre via este fotografo em eventos esportivos e não sabia deste trabalho feito por ele. Divulgue mais seu trabalho que ele é muito bom. Parabéns e que Deus abençoe cada vez mais seu trabalho.

    Marcus Lacerda

    ResponderExcluir