Em Bacabal, está dando certo a comercialização dos produtos agrícolas, do projeto do Governo, "Agricultura
Familiar". Embora ainda em faze de melhoramento, e isto será feito gadativamente, mas já são notados os
efeitos positivos. Veja fotos da XVII Feira.
Grande quantidade de pessoas se faz presente para comprar produtos mais baratos, na feira onde os vendedores são livres para estipularem preços.
Aqui, o Secretário de Agricultura, Inaldo percorre a Feira e dialoga com Agricultores.
|
|
O Secretário aqui compra maxixe.
|
Adicionar legenda |
No centro da Feira, um carro de som com um locutor. A divulgação de preços, promoções etc. favorece a livre concorrencia entre feirantes e permite aos compradores fazer a escolha.
O pescado em Bacabal, é encontrado durante todo o ano, o Rio Mearim
proporciona esta vantágem.
|
Aqui, quero acrescentar algo mais, no sentido de esclarecer sobre a atual situaçõa da agrigultura no Brasil. De acordo com pesquisas, é satisfatória a situação, vejamos: "85% das propriedades rurais do país, pertêncem a grupos familiares. De acordo com a Secretaria de Agricultura Familiar, 13,8% milhões de pessoas, em 4,1 milhões de estabelecimentos familiares, o que corresponde a 77% da população ocupada na agricultura". O que escrevi acima foi o que pesquizei, mas, o que podemos concluir é: A Reforma Agrária, que está andando em passos não muito lento, não importando neste momento, se foi o político A ou B, quem mais fez por ela, beneficia sem dúvida a população de modo geral. Valorizar é um dever do poder público, e o benefício será para todos.
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário