Novo Blog

Caros leitores, estamos com um novo blog, afim de oferecer uma divulgação com melhor interatividade para você. As novas postagens estarão logo mais no novo blog: http://www.jeremiasfotografomaranhao.com/

quinta-feira, 3 de maio de 2012

I FORÚM DE DEBATES SOBRE A CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2012




I FORÚM DE DEBATES SOBRE A CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2012




O I Forúm de debates da Campanha da Fraternidade de 2012 acontecerá no CEFRAM, em 08 de Maio próximo, cujo o objetivo é chamar a atenção da comunidade cristã,  acima de tudo, para o seu papel enquanto Igreja; uma vez que o tema da Campanha da Fraternidade deste ano, é Fraternidade e Saúde Pública, com o lema: “Que a saúde se difunda sobre a terra”. (Eclo 38,8).
Refletir sobre a realidade da saúde no Brasil, suscitando o espírito fraterno e comunitário das pessoas na atenção aos enfermos, como sugere o panfleto do Forúm, é dever nosso, que nos dizemos ou buscamos ser cristãos, assim como, buscar dentro de nós mesmos os meios naturais, que o próprio corpo sugere, como por exemplo, através de educação física  feita de forma correta a adequada, ou o repouso necessário no tempo certo.  Mas não encerra por aí. O poder dos representantes, que o povo escolheu, o poder que eles têm, de fazer do seu pais e do seu povo, uma nação saudável, sobretudo saudável fisicamente, já que se trata aqui de “Saúde pública”, e o poder dos representados (que é o povo), se é que  tal poder existe, de fazer com que os seus representantes cumpram seu dever, de representar mesmo, de não aceitar que  seu povo viva à mercer de um  destino precário, morrendo à míngua, com pretexto de que a culpa é do "sistema", e esquecendo-se de que quando subiram ao palanque político, fizeram promessas e não se falou nesse tal "sistema"; até porque, sabe-se que os recursos existem, mas são investidos em posições capazes de assegurar ao gestor, poder de perpetuação no cargo, e outra parte dividido entre uma equipe de sustentação, cuja função  principal é defender e fortalecer na mídia o  gestor, seja estadual, municipal etc. E a outra parte, certamente muito pequena, destinado ao fim para o qual foi solicitado.

E aqui fica reforçado o convite,   para estarmos juntos no primeiro Debate  da Campanha da Fraternidade , que questionará seu tema, no dia 08-05-12, às 19:30h, no CEFRAM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário