Novo Blog

Caros leitores, estamos com um novo blog, afim de oferecer uma divulgação com melhor interatividade para você. As novas postagens estarão logo mais no novo blog: http://www.jeremiasfotografomaranhao.com/

domingo, 18 de dezembro de 2011

Mensagem para o Natal...


... Sim, mensagem para o Natal...

É tempo de refletir um pouco sobre a Vida...Vida que alias, dela sabemos tão pouco. Tão pouco mesmo, contudo pode não ser esta a concepção de muitos.
 

“De onde e para onde” é uma pergunta que a humanidade   há muito vem fazendo.  De onde venho e para onde vou. A Humanidade, a Terra, o Universo, enfim, tudo o  que estamos vendo aqui, que aprendemos e que ensinamos...  quando   começou, porque começou, porque, em meio a tantos seres vivos, é o humano que parece a tudo dominar,  e como se diz na gíria popular, é quem  dar as cartas por aqui.


A Filosofia, que busca o   porque  de tudo,  que é o estudo da busca da verdade, e que, na Grécia Antiga, bem antes de Cristo já sobressaia, inclusive, um homem grego, por nome Sócrates, que de acordo a história nasceu em 470 antes de Jesus Cristo, e que morreu no ano 390, também antes de Cristo, considerado pai da  Filosofia, não encontrou resposta. Hoje, em pleno século 21, também não se tem a resposta, "de onde e para onde".


Continuando a mensagem para o Natal, muito falado pelos  cristãos e não cristãos, falado com emoção ou simplesmente em discursos... que  até pode se considerar demagógicos, falado nos comerciais de televisão, que visa mais vendas, falado muito nos templos cristãos... para os admiradores de Cristo e simparizantes aos seus ensinamentos, aos  que têm Jesus Cristo como Mestre, aos seus seguidores,, e que por isso são chamados cristãos, o Natal é o aniversário do nascimento de Jesus Cristo, filho de uma mulher chamada Maria, casada com um homem chamado José, ambos da linhagem ou família de Davi, segundo Rei do Povo de Israel, povo do qual Deus falou a Abraão antes mesmo de existir, e assim falou: Será tua descendência tão grande como a areia do mar ou como as estrelas do firmamento...não se poderá contar,  de tão numerosa. Tudo isto é a Bíblia que conta, e muitas pessoas se deram ao trabalho de buscar alguma coisa acerca de Jesus Cristo, e que normalmente se empolgaram tanto,  que até prometeram seguir seus ensinamentos e andar em seus  caminhos.  Aconteceu até um de homem que viu Jesus Cristo, quando Esse passava  em meio a  uma multidão, difícil de ser visto, principalmente por pessoas de estatura pequena, então ele subiu numa árvore, viu Jesus, Jesus também o viu e disse: Zaqueu, desce depressa,  vou me hospedar hoje  em tua casa. Pois é,  Zaqueu ficou tão impressionado empolgado que quando Jesus entrou em sua casa (deZaqueu), prometeu pagar 4 vezes mais a quem ele havia roubado, já que era cobrador de imposto, ou coletor.


Deus falou a  Davi,  que de sua família nasceria um Rei, cuja Reinado não teria fim, e o  povo cristão tem Jesus Cristo como o Rei Prometido ,  seu Reino, do qual falou, quando interrogado  pelo Governador da Judéia,   Pilatos, disse, não é deste mundo, e durante seu ministério ensinou muito como fazer pra chegar a Ele.

Ainda hoje tem muita gente que se empolga,   tanto... e para  esses o Natal de Jesus Cristo tem um sentido especial pra ser comemorado. O homem que teve uma condenação de morte, porque incomodava com seus ensinamentos, e que acreditamos, nós os cristão, que ressuscitou dentre os mortos, e que depois de mais de 2000 anos  ninguém  conseguiu  provar o contrário, a Ele, todo o tempo que dermos em buscá-Lo, ainda é pouco. Para Ele se voltem nossa vida, mesmo cheia de tantos problemas, muita das  vezes, reconheçamos-nos pequenos o bastante para reconhecermos nele toda Grandeza e logo procurarmos seguí-Lo. Nele, nosso apego, nossa confiança e nossa esperança na Salvação eterna prometida por Ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário