Novo Blog

Caros leitores, estamos com um novo blog, afim de oferecer uma divulgação com melhor interatividade para você. As novas postagens estarão logo mais no novo blog: http://www.jeremiasfotografomaranhao.com/

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Missa de 7 dias de Ir. Goretti Cesar

Como na missa de corpo presente, a Igreja de S. Francisco tornou-se pequena também na missa de 7 dias de sua partida. Irmã Goretti recebeu várias homenagens emocionantes, de várias formas e de muitas pessoas, que de alguma forma conviveram com ela, seja como amiga ou por uma receita de algum   remédio com o qual trabalhava na busca da saúde desejada por quem a procurava, e como foi falado por muitos, dedicou sua vida a esta causa como um verdadeiro sacerdócio

Confira algumas fotos

Logo mais...

sábado, 28 de janeiro de 2012

Voltamos a escrever... Pensamentos do dia

...Uma Bênção! o fato de achar ou de dizer que é uma Bênção, o  que quer que seja, já é uma Bênção, pois muitos não percebem ou não A reconhecem, e. que pena, para elas é necessário talvez provar do lado amargo da vida pra perceber com tristeza que tinha a Bênção do doce não degustado com prazer ou com a satisfação de quem é feliz.

Quando alguém nos pede ou solicita algo de nós...que Bênção, aquela pessoa conseguiu ver em nós a condição de ajudá-la, e às vezes não atentamos para esse fato e até muitas das vezes a despedimos de mãos vazias. Dois discípulos de Jesus Cristo, certa vez quando chegavam ao Templo pra rezar foram abordados por um homem que pedia esmolas, ele esperava receber dinheiro, mas recebeu algo infinitamente maior: a cura da deficiência física, porque pedro disse ao ser abordado: "não tenho nem ouro e nem prata, mas o que tenho te dou". E tinha tudo, tinha Deus que tudo pode. E que Bênção foi para aquele homem achar que Pedro podia algo, e que Bênção foi pra Pedro acreditar no que o mendigo viu nele.

Que Bênção!!!  muitos morreram ao nascer, eu nasci, cresci, estou vivo e com saúde, e às vezes tenho a maldição que me cega o coração, impedindo que eu veja a Bênção de Deus Criador, que tudo me dar 

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

A Religiosa Irmã Gorete César deixa de luto a Igreja de Bacabal

'Acima, a primeira da esquerda para a direita

Ao tentar atravessar uma rua, em Bacabal, Irmã Gorete foi colhida por uma moto. O impacto foi fatal. A Freira foi levada ao hospital, mas ao que tudo indica já chegou sem vida

Irmã Gorete deixou-nos a certeza de que cumpriu muito bem a missão de servir, pois cuidava da saúde das pessoas, não só física, mas também menta e espiritual ...

estamos postando

Confraternização da PM em Bacabal

Major Eriverton faz discusoentre amigos










Co

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Aniversário de Regis

Regis, juntamente com sua família reuniu em Bacabal no último dia 14 (de Janeiro), parentes e amigos para comemorar seu aniversário de 17 anos. A acolhida aos convidados não deixou nada a desejar, todos foram recebidos num harmonioso clima de família. 

Confira

Bolo de aniversário de Regis






































Veja a mensagem escrita e lida pela simpática Valesca, prima de Regis


Boa noite a todos. Hoje é um dia muito especial para todos nós que deixamos nossa cidade, nossos, afazeres, trabalhos, para comemorar com este belo rapaz a dádiva divina de existir. Mas também viemos comemorar o doce da juventude. Da juventude que canta, rir e chora. Da juventude que vibra e almeja um futuro de possibilidades. Viemos por fim parabenizar a beleza, espontaneidade e alegria na  pessoa de Regis.
                                                   Silva Lima.

O calendário marcava dia 13 de janeiro de 1995, no hospital Veloso, na acolhedora Bacabal com 3,4kg vinha ao mundo o mais belo machinho que essa cidade já recebeu. Regis Lima. Não foi à toa que recebeu desde  pequeno a alcunha de Paulo Ricardo e menino de ouro do pai coruja, chegando num apelido. Ou que ainda bebê conquistou o coração da tia e da madrinha Liana que cuidava, presenteava e até hoje defende com unhas e dentes. Regis teve uma infância saudável. Repleta de amigos e brincadeiras recheadas. Não dá para falar sobre este homem que se faz sem lembrar daquele menino de rua sujinho do jogo de bola na serraria, às vezes vinha sem chinelo, mascando chiclete ou daquele garotinho afoito que deu seus primeiros passos aos 11 meses e levou inúmeras quedas de bicicleta, uma delas ate lhe deixou uma cicatriz na mão. Marca da coragem, da garra de superar as rodinhas, da vontade de empinar a bicicleta, gana de viver a vida e superar o que vier. Por que pessoas como você     Regis, consegue tudo o que quer, por que sabe lutar e nasceu pra vencer! Não dá pra pensar naquele garoto que gastava todo centavo na Vir Play e travava lutas de cavalheiros entre canetas na sala de aula, ou que ainda menino, e por ser menino, se portava como menino, entrava no meio das piauienses na sinuca ou no que quer que fosse. O corpo Regis já não é mais de menino, mas o coração se mantê-lo assim será um campeão!
Contudo nem tudo são flores! Já dizia o velho ditado popular. E aos 3 anos teve uma catapora tão forte que fez seu pai clamar à Deus e terras. Até folhas de bananeira foram usados durante os oito dias que nosso guri esteve no hospital. E o que falar desse pai babão mais orgulhoso que pavão, que beija e dá carinho e não sabe dizer um não para os filhos? Percebe-se que a bonança e esbanjamento de Regis só foi herdada. Assim também como a beleza e simples simpatia contagiante. Refiro-me ao ditado: Tal pai tal filho, ou como canta os nonatos: É meu sangue que circula e minha voz quando ecoa. Se a dor doer nele, em mim prefiro que doa. Meu filho é meu coração batendo noutra pessoa.

Por quanto falar de amor materno é falar de amor incondicional, imensurável, desmedido, intenso e gratuito. É falar de uma mulher que entrou na frente de um ônibus gravida para pegar o traquino Regis que brincava quando tinha apenas 2 anos. É falar de um amor que não mede as consequências. É falar de uma mulher de fibra, espiritualizada, compreensiva que move céus e terra por seus filhos. Que com bondade, mansidão e humildade plantou a semente da verdadeira fé. Uma semente que foi regada todos os dias. E esta é uma sementinha que não morreu. E que já está dando frutos. Pois muitas vezes, sem a mãe chamar vai pra igreja sozinho. Por que lá se encontrará com o Pai, o dono de tudo, o Criador de todas as criaturas o Mestre e Senhor . encontrar-se com Deus.

Nosso menino foi crescendo e aprendendo. Conhecendo melhor as mocinhas, festas, shows, viagens, moto e carro. Descobertas. Aventuras. Iam povoando de história o livro da vida de nosso garoto. É a lei natural da vida! A Metamorfose! O menino inteligente, cativante, inovador, educado, simpático, gentil, alegre e otimista. Que toca violão e já esta falando até I LOVE YOU. Que dança muito bem .Iza garante que o ciúme esta diminuindo , que ele faz questão da opinião dela na roupa de ir para as festas. E o perfume? O perfume continua daquele jeito-literalmente meio frasco por vez. Com o irmão lago é uma amizade bonita de se ver. Companheira, edificante e presente. E se eu pudesse dizer o que mais me encanta nele, eu diria os olhos. E não estou falando apenas do olhar 43 digno de Paulo Ricardo não. Estou falando de olhos apaixonados pela vida. ora ingênuos e ora maliciosos, ora esfuziantes e ora discretos, mas sempre olhos de um sonhador nato. Daqueles típicos que brilham e contagiam. Daquele dos fortes e destemidos. Daqueles que sabem amar. És homem Regis! És grande! Por que você sabe ser filho, irmão, primo e sobrinho. Saiba sempre seguir seu coração e nunca tenha medo de encarar e enfrentar a vida. Tudo posso naquele que me fortalece! E quando perguntarem se tudo valeu a pena a responda: Tudo vale a pena quando a alma não é pequena!

Parabéns, muitas felicidades que Deus lhe abençoe e Maria derrame sobre você seu manto de amor!












Família de Totorra na foto oficial de seu aniversário, que também teve parabéns





..Manoel Eliseu dança ainda muito abençoado com o ânimo contagiante